Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Março > Dívidas acumuladas por estrangeiros no trânsito é tema do Via Legal

Dívidas acumuladas por estrangeiros no trânsito é tema do Via Legal

publicado 27/05/2015 01h07, última modificação 11/06/2015 17h13

O Via Legal desta semana, de 18 a 24 de março, traz uma mudança que beneficia todos os brasileiros. Por decisão da Justiça Federal, os estrangeiros que visitam o país, agora, só atravessam a fronteira depois de pagar as multas de trânsito. Analice Bolzan revela que a dívida acumulada por argentinos, paraguaios e uruguaios passa de R$ 30 milhões. As infrações acontecem, principalmente, no verão e, até o ano passado, muitos iam embora sem acertar a conta.
A escolha da marca é fundamental para o sucesso de um produto no mercado. Apostar em nomes simples, que apenas descrevem o produto, pode até parecer uma boa alternativa. Mas o uso das chamadas marcas fracas quase sempre significa dor de cabeça. Do Rio de Janeiro, Viviane Rosa explica a batalha travada nos tribunais por duas empresas que brigaram pelo direito de usar a expressão'diet shake na venda de uma bebida usada por pessoas que querem emagrecer.

A mesma regra que reduz o número de acidentes gera prejuízos e ameaça empregos de muita gente. Mais de um ano depois da proibição da venda de bebidas alcoólicas às margens das rodovias, a decisão do governo ainda é motivo de disputas na justiça. Alessandra de Castro mostra as dificuldades enfrentadas por quem vive do comércio próximo às estradas que cortam cidades. São brasileiros que não se conformam com a limitação que atrapalha, e muito, os negócios.
Há quase três anos, viajar de avião passou a ser sinônimo de espera, e o que é pior, de preocupação. É fácil encontrar quem tenha perdido compromissos importantes por conta do problema que ficou conhecido como apagão aéreo. De São Paulo, Erica Resende comprova que tentar reclamar e negociar com empresas, pouco adianta. O caminho para as vítimas da crise no setor tem sido mesmo recorrer aos tribunais.
O programa desta semana traz ainda um exemplo de determinação e coragem que vem do Rio de Janeiro. No quadro Faça como Ele, você vai conhecer a história de uma costureira que depositou as economias num título de capitalização e ao conferir o rendimento do dinheiro guardado com sacrifício, se sentiu prejudicada pelo banco. Apesar da orientação contrária do funcionário, Cleide não teve dúvida, levou o caso à Justiça Federal.
Horários de exibição do programa:
TV Brasil - DF
(canal 2)
Dia 21 de março, às 8h30
TV Justiça
(canal 95)
Dia 18 de março, às 21h30
Dia 23 de março, às 13h30

Rede da TV Educativa
Dia de 21 de março, às 8h30
Rede Cultura
Dia 21 de março, às 7h30
http://vialegal.cjf.jus.br