Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Março > Emagis e Enfam projetam núcleo de pesquisa jurídica para magistrados

Emagis e Enfam projetam núcleo de pesquisa jurídica para magistrados

publicado 27/05/2015 01h07, última modificação 11/06/2015 17h13

A constituição de um núcleo de pesquisa jurídica da magistratura nacional foi o tema da reunião que aconteceunesta quinta-feira(12/3) pela manhã na Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Um termo de cooperação deverá ser firmado entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Emagis, visando a implantação de um projeto-piloto.
A ideia é desenvolver e fortalecer atividades de pesquisas jurídicas. Divididos em grupos de trabalho, os magistrados farão o aprofundamento de cada um dos temas definidos pelas Resoluções 1 e 2 da Enfam, que tratam dos programas de formação inicial na carreira, vitaliciamento e aperfeiçoamento continuado dos magistrados. A partir desses conteúdos, serão organizados os estudos de caso que vão compor a "Casoteca do Judiciário".
Na reunião de hoje, estiveram presentes o diretor da Emagis, desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, os juízes federais Jairo Schäfer, Vivian Josete Pantaleão Caminha e Vera Lúcia Feil Ponciano, o desembargador Rogério Gesta Leal, do Tribunal de Justiça do RS, e o professor Darcy Closs, representante da Enfam.

www.trf4.jus.br