Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Março > Juizado Especial Federal Itinerante de Borba (AM) gera 1.415 ações

Juizado Especial Federal Itinerante de Borba (AM) gera 1.415 ações

publicado 27/05/2015 01h07, última modificação 11/06/2015 17h13

Mais de duas mil e trezentas pessoas procuraram os serviços oferecidos pela equipe do Juizado Especial Federal Itinerante que esteve no município de Borba, de 16 a 20 de março.
Segundo informações da Coordenação do Juizado (COJEF), 1.415 ações foram atermadas: pedidos de salário família, aposentadoria rural por idade e por invalidez, LOAS-assistencial, LOAS-amparo ao idoso, auxílio doença e pedidos de revisão do bolsa família, para pessoas que solicitaram o cadastro no programa mas nunca receberam o benefício. Toda a documentação foi trazida para Manaus, onde ganhará um número processual e será submetida aos órgãos públicos para que apresentem sua defesa.
As atividades de atermação foram realizadas no GM 3, espaço disponibilizado pela prefeitura local. Vinte e cinco pessoas entre servidores da Justiça Federal, do INSS, da Polícia Federal, voluntários acadêmicos de direito da Universidade do Estado do Amazonas, Universidade Federal do Amazonas, Faculdade Martha Falcão, um Defensor Público da DPU de Minas Gerais, Dr. João Márcio Simões, e o Coordenador do JEF-AM, Dr. Dimis da Costa Braga trabalharam em média de 12 a 14h por dia para atender a demanda. Além dos moradores de Borba e suas comunidades rurais e indígenas, também foram atendidos moradores de Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Autazes e das comunidades rurais desses municípios.
Em maio, de 18 a 30, uma equipe da Justiça Federal retornará à Borba para as audiências de instrução e julgamento.
www.am.trf1.jus.br