Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Março > Justiça Federal do Rio alerta para golpistas ao telefone

Justiça Federal do Rio alerta para golpistas ao telefone

publicado 27/05/2015 01h07, última modificação 11/06/2015 17h13

A Justiça Federal de Nova Friburgo alerta aqueles que possuem ação na Vara Federal ou Juizado Especial de Nova Friburgo para que não repassem seus dados bancários a pessoas que se identificam como servidores da Justiça Federal ao telefone.
Segundo a Justiça Federal, o golpe consiste no fato do criminoso ligar para a casa da pessoa se identificando como funcionário da Justiça informando que sua ação já foi julgada e que o dinheiro está para ser depositado. São pedidos número de CPF e conta particular da pessoa, além de outros dados pessoais para fins de "agilizar tudo".
Segundo o diretor do foro da Subseção Judiciária de Nova Friburgo, Dr. Elmo Gomes de Souza, "o Juizado Especial Federal eventualmente pode ligar para o autor da ação, mas apenas para informar de data de audiência, perícia ou para que traga à Justiça algum documento. Nunca se pede informação de conta bancária da pessoa. Se realmente um funcionário ligar para o jurisdicionado, será para ele comparecer pessoalmente ao Juizado." Acrescenta ainda o Juiz Federal que a população deve estar atenta a este tipo de golpe, salientando que o valor a ser recebido pelo autor da ação é sempre depositado em conta na CEF, nunca na conta particular dela. Se a pessoa tiver qualquer dúvida sobre a ligação que recebeu, poderá ligar para o Juizado Especial nos seguintes telefones:
(22)-2102-8423;
(22)-2102-8424;
(22)-2102-8425.
O Juiz Federal pede àqueles que receberam as ligações para que denunciem às autoridades sobre o ocorrido, inclusive noticiando à Justiça Federal de Nova Friburgo.

www.jfrj.jus.br