Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Março > Lançada pedra fundamental da nova sede da JF em Blumenau (SC)

Lançada pedra fundamental da nova sede da JF em Blumenau (SC)

publicado 22/03/2012 09h00, última modificação 11/06/2015 17h13

 Com a coordenação da presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, aconteceu ontem (terça-feira, 20/3), em Blumenau (SC), a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da sede própria da Justiça Federal no município. O ato marca o início das obras, que têm prazo de conclusão de 42 meses. A nova sede, com 13,9 mil metros quadrados e dez andares, reunirá toda a estrutura da subseção judiciária, atualmente instalada em três imóveis alugados, dois para as varas e administração e outro para arquivo.

A cerimônia teve a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de nível federal, estadual e municipal; de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e da advocacia pública; de militares e representantes de confissões religiosas, além de servidores da Justiça Federal. Ao final, a presidente do TRF4 e o diretor do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina, juiz federal Alcides Vettorazzi, guardaram na urna que simboliza a pedra fundamental o projeto e o contrato da obra, entre outros documentos.

Em sua manifestação, Vettorazzi citou o apoio das lideranças políticas, institucionais e comunitárias que asseguram a inclusão, no orçamento da União, dos recursos necessários à execução da obra. Vettorazzi lembrou que Blumenau conta hoje com cinco varas federais, que atendem a 13 municípios e a uma população de mais de 542 mil habitantes. "Esta obra é uma conquista da comunidade de Blumenau e região, cabendo a este diretor do Foro tão-só agradecer", concluiu.

O juiz federal Gilson Jacobsen, diretor do Foro da Subseção de Blumenau, disse que a pedra simbólica "também acondicionará nossos sonhos e esperanças, que remontam a 2 de setembro de 1993 – quando a Justiça Federal foi instalada em nossa cidade –, e nossa certeza de que o prédio próprio deverá ser muito mais do que um conjunto organizado de salas, corredores e entradas". A nova sede "haverá de ser, e será, um mundo social e emocional; por isso mesmo a missão da Justiça Federal continuará sendo, quando aqui instalada, tratar a todos com cortesia, respeito e dignidade, fornecendo serviços que atendam às suas necessidades", afirmou o juiz.

 

Fonte: TRF4