Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Março > Tem início seminário que discute "Competência da Justiça Federal"

Tem início seminário que discute "Competência da Justiça Federal"

publicado 27/05/2015 01h07, última modificação 11/06/2015 17h10

"Mais importante do que iniciar algo bom é a perseverança aplicada na sua continuidade". Estas foram algumas das palavras do Juiz Carlos Rebêlo Júnior, na abertura do Seminário Internacional que discute "Competência da Justiça Federal". O evento é realizado pela Universidade Federal de Sergipe, juntamente com a Justiça Federal em Sergipe(JF/SE), em parceria com a Universidade de Buenos Aires, o Núcleo de Extensão e Pesquisas em Relações Internacionais (NEPRIN), a Escola de Magistratura Federal - Núcleo de Sergipe (ESMAFE/SE), e a Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJE/SE), e conta com o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE - Núcleo de Sergipe e Associação Regional dos Juízes Federais da 5ª Região - REJUFE - Núcleo de Sergipe. Além do juiz Carlos Rebêlo, estão na coordenação do Seminário os juízes Edmilson da Silva Pimenta, Fernando Escrivani Stefaniu e Ronivon de Aragão.
Um público formado por juízes, servidores públicos, estudantes e profissionais da área do Direito, compareceu, nesta terça-feira (10/03), ao auditório da JF/SE, quando puderam acompanhar a exposição do primeiro palestrante, o juiz Ronivon de Aragão, que discorreu, inicialmente, sobre "A Justiça Federal: competência e funcionamento dentro da Federação - um olhar a partir das obras "O Federalista" e "Democracia na América".
A programação do evento segue até o dia 12/03, quando discursarão diversos conhecedores do tema, entre juízes, desembargadores federais e professores da área do Direito, inclusive oriundos de faculdades de outros países, a citar os professores Nancy Susana Cardinaux e Walter Carnota, ambos da Universidade de Buenos Aires.

www.jfse.jus.br