Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Março > TRF1: desembargador federal Leomar Barros Amorim indicado para compor o CNJ

TRF1: desembargador federal Leomar Barros Amorim indicado para compor o CNJ

publicado 27/05/2015 01h07, última modificação 11/06/2015 17h10

Na última terça-feira, dia 10, o pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) indicou, à unanimidade, o desembargador federal Leomar Barros Amorim de Sousa para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Antes de ser empossado, o indicado precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e pelo Plenário do Senado, bem como, posteriormente, nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Leomar Barros Amorim de Sousa é maranhense, da cidade de Itapecuru-Mirim, desembargador federal do TRF da 1.ª Região e professor universitário. Formou-se em Direito pela UFMA - Universidade Federal do Maranhão - em 1978. É professor de Direito Administrativo da UFMA, com especialização e mestrado em ciências jurídico-políticas pela Universidade de Lisboa, Portugal. É professor-colaborador da Universidade de Brasília. Entre suas atividades científicas, incluem-se a publicação de livros, artigos e participação em congressos nacionais e internacionais. Foi juiz eleitoral dos Tribunais Regionais Eleitorais do Maranhão e do Piauí, juiz federal da 3.ª Vara e diretor do foro da Seção Judiciária do Maranhão.

www.trf1.jus.br