Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > Aberta correição ordinária em Minas Gerais

Aberta correição ordinária em Minas Gerais

publicado 06/11/2012 14h45, última modificação 11/06/2015 17h11

Nesta segunda-feira, dia 5 de novembro, o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, abriu os trabalhos da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais. A mesa de honra da  solenidade foi composta, ainda, pelo diretor do foro da SJMG, juiz federal Guilherme Mendonça Doehler, e pelo juiz federal em auxílio à Corregedoria, Lincoln Rodrigues de Faria, representando os demais juízes federais auxiliares presentes.

O corregedor Carlos Olavo afirmou que a correição que se efetiva em Minas Gerais tem menos o caráter de fiscalizar. O objetivo principal é registrar as reivindicações e o testemunho dos magistrados sobre problemas que possam, eventualmente, obstaculizar a célere prestação jurisdicional. Segundo ele, a natureza da correição é ouvir para, futuramente, poder corrigir e aprimorar os serviços da Justiça Federal.

Por sua vez, o diretor do foro, Guilherme Doehler, ao dar as boas-vindas ao corregedor e aos juízes federais auxiliares, colocou a Diretoria do Foro e a Secretaria Administrativa à inteira disposição da equipe de trabalho. Ressaltou, ainda, que contribuirá da melhor forma possível para o bom desempenho dos trabalhos a serem executados.

Os trabalhos correcionais serão efetuados no período de 5 a 14 e de 19 a 23 de novembro, na sede da seccional de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e nas subseções judiciárias de Sete Lagoas, Divinópolis e Contagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social /SJMG