Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > Audiência por videoconferência resulta em conciliação

Audiência por videoconferência resulta em conciliação

publicado 27/11/2012 09h30, última modificação 11/06/2015 17h11

Em parceria com o Setor de Negócios da Caixa Econômica Federal em Maringá (REREC) e dos advogados da Caixa, a Subseção Judiciária de Maringá realizou audiência de conciliação pré-processual por videoconferência com a Subseção Judiciária de Florianópolis, na última quinta-feira (22/11).

A audiência ocorreu porque o executado, residente no estado de Santa Catarina, manifestou interesse na composição da dívida, no entanto, não poderia se deslocar a Maringá. As partes fecharam o acordo e a homologação foi realizada no ato pelo diretor do foro da Subseção Judiciária de Maringá, juiz federal José Jácomo Gimenes.

A medida empreendida pelo Centro Judiciário de Conciliação (CEJUSCON) de Maringá visa aproximar as partes a fim de facilitar a negociação direta, utilizando-se de recursos tecnológicos disponibilizados pela Justiça Federal e, dessa forma, fomentar a solução do conflito de interesses de forma consensual e prévia, evitando o ajuizamento de mais uma execução.

O sucesso obtido na audiência foi resultado do empenho do Setor de Negócios (REREC) e dos Advogados da Caixa em Maringá, bem como da colaboração da Seção Judiciária de Santa Catarina.

Fonte: Comunicação Social JFPR