Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > CCJF e Emarf apresentam fórum sobre o "Holocausto - A desconstrução do ser humano"

CCJF e Emarf apresentam fórum sobre o "Holocausto - A desconstrução do ser humano"

publicado 06/11/2012 22h15, última modificação 11/06/2015 17h11

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) e o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) - em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (vinculada ao TRE/RJ) e a Associação Nacional de Advogados e Juristas Brasil-Israel (Anajubi) - apresentarão no dia 12 de novembro, das 9h às 13h, no cinema do CCJF (av. Rio Branco nº 241,  Cinelândia), fórum sobre o "Holocausto - A desconstrução do ser humano".

A abertura do evento será conduzida pelo corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal André Fontes, e pelo presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Fernando Fragoso. Em seguida, das 9h às 10h30min, será a vez do professor Cristiano Fragoso e do procurador do INPI, Ricardo Sichel, apresentar painel sobre a "Origem e Evolução do Nazismo". A mediação ficará a cargo do membro do IAB, Jacob Herszenhut.

Por fim, a partir das 11h10min, após projeção de filmes, o professor Paulo Geiser, o jornalista e cônsul honorário de Israel no Rio de Janeiro, Osias Wurman, o vice-presidente da Anajubi, Nilton Aizenman, e o sobrevivente do Holocausto, Aleksander Lacks, apresentarão o painel "Consequências e Reflexões sobre o Holocausto". Caberá ao presidente da Anajubi, desembargador Semy Glanz, mediar o painel. O fórum integra a programação de 2012 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização pra Magistrados Federais da 2ª Região (CAE). 

O evento será aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Maiores informações podem ser obtidas no site do CCJF (www.ccjf.trf2.gov.br) ou pelo telefone (21) 3261-2550. O fórum sobre o "Holocausto - A desconstrução do ser humano" conta com o credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

 
Fonte: Ascom TRF2