Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > Central de Conciliação recebe visita de conselheiro do CNJ

Central de Conciliação recebe visita de conselheiro do CNJ

publicado 12/11/2012 17h40, última modificação 11/06/2015 17h11

No dia 7 de novembro, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) José Roberto Neves Amorim visitou a Central de Conciliação da Justiça Federal do Distrito Federal (SJDF). Ele foi recebido pelo coordenador-geral do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da Primeira Região (SistCon), desembargador federal Reynaldo Fonseca, pela diretora do foro da SJDF e coordenadora do Núcleo de Conciliação da SJDF, juíza federal Gilda Maria Carneiro Sigmaringa Seixas, e pelo juiz auxiliar do CNJ, André Gomma.
O objetivo da visita foi prestigiar e conhecer as atividades da Justiça Federal da Primeira Região na Semana Nacional de Conciliação.
Para o desembargador Reynaldo Fonseca, a conciliação não é apenas uma alternativa para diminuir o volume de processos. "A Semana Nacional de Conciliação do CNJ é uma simbologia, pois nós fazemos conciliação o ano inteiro. Só na Primeira Região já temos 80.996 acordos homologados neste ano, o que demonstra que este diálogo não é só uma alternativa para o Judiciário tirar processos da prateleira, mas é também o reconhecimento de um direito do cidadão, e a consequência disso é a felicidade humana", ratificou o coordenador-geral do SistCon.
A juíza federal Gilda Sigmaringa Seixas afirmou durante a cerimônia de instalação da central, no dia 24 de outubro, que "com a conciliação, o Poder Judiciário se legitima perante a sociedade".

Fonte: Ascom/SJDF, com informações da Ascom/TRF-1.