Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > Diretor do Foro e Presidente do Tribunal de Justiça assinam Termo de Cessão do Prédio da Subseção Judiciária de Cruzeiro do Sul

Diretor do Foro e Presidente do Tribunal de Justiça assinam Termo de Cessão do Prédio da Subseção Judiciária de Cruzeiro do Sul

publicado 28/11/2012 10h00, última modificação 11/06/2015 17h11

Em conformidade com a Resolução/CJF n. 102, de 14/04/2010, está prevista para ser instalada em março de 2013 a Subseção Judiciária de Cruzeiro do Sul, que, além daquela cidade, também atenderá os jurisdicionados dos municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão, Tarauacá e Feijó.

Em janeiro deste ano, o então Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Desembargador Federal Olindo Menezes, em visita oficial a esta Seccional, deu início as tratativas com o Governador do Estado, Tião Viana, para disponibilização de imóvel para abrigar a mencionada Subseção, em razão da inexistência de imóvel da União na localidade.

Na oportunidade, foi oferecido um espaço na “Cidade Judiciária de Cruzeiro do Sul”, projeto que objetiva reunir em um só local todos os serviços judiciários, garantindo economia para a administração pública e acessibilidade aos cidadãos que buscam a Justiça. A área será adaptada para abrigar as unidades administrativas e judiciárias da Justiça Estadual, Defensoria Pública do Estado e parte do Ministério Público Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil.

O respectivo Termo de Cessão de Uso foi assinado às 10 horas do dia 22 de novembro, no Gabinete do Desembargador Adair Longuini, Presidente do Tribunal de Justiça do Acre. O Diretor do Foro em exercício, Juiz Federal Régis de Souza Araújo, agradeceu o apoio do Desembargador Adair Longuini e do Juiz de Direito em Auxilio à Presidência do TJ, Laudivon de Oliveira Nogueira, pela disponibilização do espaço, bem como pela sua ampliação de 400m² para aproximadamente 740m². Estavam presentes os Juízes Federais Guilherme Michelazzo Bueno, Luciana Raquel Tolentino de Moura, Náiber Pontes de Almeida e o Diretor da Secretaria Administrativa, Josoé Alves de Albuquerque.

Fonte: JFAC