Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > Encerrada correição na Seção Judiciária de Minas Gerais

Encerrada correição na Seção Judiciária de Minas Gerais

publicado 26/11/2012 10h00, última modificação 11/06/2015 17h11

Na sexta-feira, 23 de novembro, às 16h, foi encerrada a Correição Geral Ordinária realizada na sede da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e nas subseções judiciárias de Sete Lagoas, Divinópolis e Contagem.

O encerramento foi marcado por breve ato solene e lanche oferecido pela Ajufemg (Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais). O evento teve por objetivo promover a confraternização entre os magistrados e homenagear o corregedor regional da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros.

Cerca de 40 magistrados prestigiaram a cerimônia presidida pelo corregedor regional – que compôs a mesa de honra ao lado dos juízes federais Guilherme Mendonça Doehler, diretor do foro da Seccional de Minas Gerais, e José Carlos Machado Júnior, presidente da Ajufemg. Este foi o primeiro a discursar. Agradeceu ao corregedor pelo apoio e, em nome dos demais juízes federais, sugeriu ao TRF da 1.ª Região a criação de mais turmas recursais dos Juizados Especiais Federais na seccional mineira.

O diretor do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal Guilherme Mendonça Doehler, falou em seguida, destacando que esta foi uma das mais leves e produtivas correições já realizadas na seccional. Elogiou o corregedor Carlos Olavo e sua equipe, observando que os trabalhos transcorreram em ambiente agradável e cortês. Saudou a iniciativa da Ajufemg de reunir os magistrados para a homenagem e entregou ao corregedor Carlos Olavo um ofício, no qual foram listadas as principais dificuldades da seccional. Conforme o dirigente da SJMG, tais dificuldades foram acarretadas porque o crescimento da seccional, a maior da 1.ª Região, foi desproporcional ao reduzido quadro funcional.

“Temos uma equipe dedicada, comprometida com os trabalhos” - declarou o diretor do foro, enfatizando que a seção judiciária tenta manter o padrão de qualidade dos seus serviços, apesar do déficit de recursos humanos.

O corregedor regional Carlos Olavo agradeceu a todos pela homenagem e recebeu o ofício, comprometendo-se a encaminhar o documento à Presidência do TRF/ 1ª Região.

“Conheço e amo Minas. Minha alegria de estar aqui é incomensurável, pois vejo juízes federais se dedicando de corpo e alma. Sei da qualidade intelectual e moral dos juízes de Minas Gerais - é um padrão de Justiça! ” - disse o corregedor regional Carlos Olavo.

A Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária de Minas Gerais foi efetuada nos períodos de 5 a 14 e de 19 a 23 de novembro de 2012. Além do corregedor, estiveram à frente dos trabalhos o juiz federal em auxílio à Corregedoria, Lincoln Rodrigues de Faria, e uma equipe de servidores da Corregedoria Regional da 1ª Região (Coger).

 

Fontes:

Assessoria de Comunicação Social da Seção Judiciária de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da 1ª Região