Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > JFAL: prazos processuais são suspensos por solicitação da OAB/AL que realiza eleições

JFAL: prazos processuais são suspensos por solicitação da OAB/AL que realiza eleições

publicado 22/11/2012 15h10, última modificação 11/06/2015 17h11

O Diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal Paulo Machado Cordeiro, considerando solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), suspendeu os prazos processuais e audiências em todas as unidades da Justiça Federal de Alagoas no dia 23 de novembro de 2012. Aplica-se aos prazos processuais que se iniciariam e venceriam nessa data, observando o disposto no art. 184 do Código de Processo Civil.

Em expediente enviado à Direção do Foro, a Ordem noticia a realização de eleição para escolha dos seus novos dirigentes, no dia 23 de novembro de 2012 bem como solicita a suspensão dos prazos processuais e audiências designadas. Em sua justificativa, a OAB/AL explica que a realização do pleito implicará em mobilização intensa dos advogados, refletindo diretamente nas suas atividades profissionais.

Em portaria que suspende os prazos processuais, a Direção do Foro ressalta a importância do advogado que realiza função essencial à Justiça e esse valor foi alvitrado pelos egrégios TRT 19ª Região, TRE de Alagoas e Tribunal de Justiça de Alagoas, considerando ainda que todos os advogados participem do pleito eleitoral para provimento de cargos no Conselho Seccional.

Fonte: JFAL