Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > Justiça Federal do RJ interroga acusados pelo MPF na operação “Black Ops”

Justiça Federal do RJ interroga acusados pelo MPF na operação “Black Ops”

publicado 16/11/2012 12h10, última modificação 11/06/2015 17h11

No dia 13, a 3ª Vara Federal Criminal realizou audiência de instrução e julgamento da ação penal decorrente da operação policial denominada "Black Ops". Na audiência, o juízo ouviu depoimentos de testemunhas e interrogou os dois réus, que respondem à acusação de lavagem de dinheiro.

Os depoimentos e interrogatórios foram realizados através da modalidade audiovisual e arquivados em mídia digital, conforme o artigo 405 do Código de Processo Penal. A expectativa é de que o processo receba sentença até o final do ano.
A ação é de autoria do Ministério Público Federal, que ofereceu a denúncia em outubro do ano passado. Em fevereiro deste ano, o juízo da 3ª VFCr aceitou a denúncia contra os réus "para os fins de contra eles instaurar ação criminal, eis presentes provas da materialidade e indícios suficientes de autoria do suposto crime narrado na exordial acusatória, mostrando-se presentes os requisitos legais do art. 41 do Código de Processo Penal".
O MPF apresentou a denúncia após investigação e operação policial, com a participação de agentes da Receita Federal, com base em elementos colhidos no Inquérito Policial, instaurado no âmbito da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro/Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros. Na operação "Black Ops", a polícia federal fez uma dezena de prisões e cumpriu mais de uma centena de mandados de busca e apreensão.