Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > JFRN faz conferência com o Judiciário da Noruega

JFRN faz conferência com o Judiciário da Noruega

publicado 27/05/2015 01h08, última modificação 11/06/2015 17h11
Em um trabalho inédito, a Justiça Federal do Rio Grande do Norte está realizando uma vídeo conferência com o Judiciário da Noruega para promover depoimentos de alguns dos réus da Operação Paraíso

Em um trabalho inédito, a Justiça Federal do Rio Grande do Norte está realizando uma vídeo conferência com o Judiciário da Noruega para promover depoimentos de alguns dos réus da Operação Paraíso.

O pedido de cooperação veio da Justiça norueguesa, onde tramita um processo acusando Ghullam Abbas (também réu no processo da Operação Paraíso) do crime de “lavagem de dinheiro”.

Amanhã (quinta-feira), às 9h30, no prédio anexo da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, três dos denunciados na Operação Paraíso prestarão depoimento para a Justiça da Noruega, através do sistema de vídeo conferência.

Biancha Solan Hansen, Oisten Hansen e Trygve Kristiansen irão depor na condição de testemunhas do processo que tramita no Judiciário norueguês.

ENTENDA O CASO

A Operação Paraíso foi feita pela Polícia Federal no início do mês de maio de 2007. Com mandados de prisão e de busca e apreensão, foi descoberto que no Rio Grande do Norte atuava um grupo criminoso da Noruega, com envolvimento na quadrilha nórdico-paquistanesa B-Gang. Os criminosos aplicaram dinheiro de origem ilícita em imóveis e empreendimentos turísticos no Rio Grande do Norte. O dinheiro era conseguido em ações criminosas realizadas pela facção, que agia em seqüestros, tráfico de drogas, extorsão, roubos e homicídios.

Foram denunciados pelo Ministério Público Federal 30 pessoas, inclusive o líder da quadrilha conhecida como B-Gang, Ghullam Abbas.

Na Justiça Federal do Rio Grande do Norte tramitam quatro processos sobre a Operação Paraíso; sendo que um já teve sentença.

www.jfrn.gov.br