Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > Justiça Federal no Amazonas cadastra profissionais para a atuarem na Assistência Judiciária Gratuita

Justiça Federal no Amazonas cadastra profissionais para a atuarem na Assistência Judiciária Gratuita

publicado 19/11/2012 15h30, última modificação 11/06/2015 17h11

Advogados, curadores, médicos, psicólogos, engenheiros, químicos, intérpretes, tradutores, assistentes sociais e demais interessados em atuar na Assistência Judiciária Gratuita da Justiça Federal (AJG/CJF) devem acessar a página www.jfam.jus.br da Seção Judiciária do Estado do Amazonas, e realizar o seu cadastro.
Os profissionais cadastrados farão parte do banco de dados do sistema AJG/CJF, destinado ao gerenciamento da escolha dos prestadores de serviços de assistência judiciária gratuita e dos respectivos pagamentos, o qual funcionará de forma centralizada no Conselho da Justiça Federal (CJF).
No âmbito da Justiça Federal de primeiro e segundo graus e da jurisdição federal delegada, o cadastro, a nomeação e o pagamento de honorários a advogados, curadores, tradutores, intérpretes, peritos e demais prestadores de serviços a beneficiários de assistência judiciária gratuita serão feitos exclusivamente por meio do sistema AJG/CJF e, a partir de 2 de janeiro de 2013, só serão admitidos a nomeação e o pagamento de AJG/CJF quando realizados por meio do sistema.
Para validar o cadastro o profissional deverá dirigir-se ao Núcleo de Apoio à Coordenação do Juizado Especial Federal (NUCOD), na sede da Seção Judiciária do Amazonas ou nas seções de Protocolo das Subseções Judiciárias de Tabatinga e de Tefé, munido da documentação solicitada. O cadastramento funcionará de forma contínua no site da Justiça Federal.
Mais informações podem ser obtidas em Manaus através do telefone 92 3612-3313 ou pelo e-mail ajg.am@trf1.jus.br, Tabatinga pelo telefone (97) 3412-5207/ 3412-5204 e em Tefé por meio do telefone (97) 3343-2743.

Seção de Comunicação Social da Justiça Federal no Amazonas