Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > Ministro Ari Pargendler é recebido na Primeira Turma

Ministro Ari Pargendler é recebido na Primeira Turma

publicado 07/11/2012 15h15, última modificação 11/06/2015 17h11

O ministro Ari Pargendler participou nesta terça-feira (6) de sua primeira sessão de julgamento na Primeira Turma, colegiado que passou a integrar após deixar a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Pargendler foi recebido com entusiasmo pelos colegas. O presidente da Turma, ministro Arnaldo Esteves Lima, afirmou que o recebe “com muita alegria e de braços abertos”, certo de que o colegiado será enriquecido com o vasto conhecimento do ex-presidente da Corte.
Ao saudar o novo integrante, o ministro Napoleão Nunes Maia Filho observou que a Primeira Turma passa a ser composta exclusivamente por ministros que foram juízes federais. “O ministro Ari Pargendler é, dentre todos, o mais experiente, o mais sábio e o mais ponderado e, com certeza, contribuirá enormemente para formar as convicções desta Turma e da Primeira Seção”, elogiou.
Para o ministro Benedito Gonçalves, é muito bom poder contar com a larga experiência de Pargendler. Em nome do Ministério Público Federal, a subprocuradora da República Darcy Santana Vitobello associou-se às homenagens e afirmou que, particularmente, tem grande admiração pelo ministro.
Pargendler contou que pouco antes de iniciar a sessão, lembrou que já era juiz federal no Rio Grande do Sul quando o ministro Benedito Gonçalves chegou ao estado para ser o primeiro juiz federal da Vara de Santa Maria. “Deixou uma legião de admiradores e amigos”, recordou.
Lembrou também que acompanhou a atuação do ministro Arnaldo Esteves Lima no Tribunal Regional Federal da 2ª Região. “Fez uma presidência notável e deixou uma marca muito importante naquele tribunal”, afirmou Pargendler, que agradeceu as palavras de Maia Filho e da subprocuradora.
O ministro Teori Zavascki, também integrante da Primeira Turma, não participou da sessão. Mesmo assim teve sua nomeação para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal celebrada pelos colegas.

Fonte: STJ