Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > Primeiro dia de “Juiz na Feira” tem pedidos de informação e solicitação de conciliação

Primeiro dia de “Juiz na Feira” tem pedidos de informação e solicitação de conciliação

publicado 05/11/2012 09h25, última modificação 11/06/2015 17h11

Neste domingo (4/11), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deu início ao projeto “Juiz na Feira”, em seu estande na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Ao longo da tarde, o magistrado Francisco Donizete Gomes, da 2ª Vara Federal da capital, conversou com a população e esclareceu dúvidas sobre ações judiciais envolvendo o fornecimento de medicamentos.
Pais de uma jovem portadora de necessidades especiais, o casal Luiz Daniel Maraschin e Eliane Barboza Pacheco foi atendido pelo juiz Donizete. Segundo Eliane, a filha passa por um tratamento para a saúde e não tem recebido, da Farmácia do Estado, todos os medicamentos de que necessita. No estande do TRF4, eles receberam um material informativo sobre a documentação necessária para ingressar com uma eventual ação. “Essa iniciativa da Justiça Federal é válida. Se uma pessoa saudável já tem dificuldades de conseguir os remédios de que precisa, imagine para alguém que depende do tratamento”, declarou.

O jornalista e escritor Boaventura Martins Braga também esteve no local, buscando orientações sobre uma ação já ajuizada envolvendo financiamento imobiliário. Assistido pelo servidor do tribunal Carlos Alberto Nicolas Audi, Braga formalizou, na hora, um pedido de conciliação para o processo. “Ter a Justiça na Feira foi uma idéia generosa, pois muitas vezes queremos buscar uma solução e não sabemos a quem recorrer. A maioria das pessoas não tem a instrução necessária para fazer uso de seus direitos. Por isso, é muito bom que a Justiça esteja se aproximando cada vez mais dos mais humildes”, afirmou.
Ao longo da próxima semana, outros quatro magistrados estarão na Feira do Livro disponíveis para falar com a população. Advogados voluntários e servidores da Justiça Federal e do TRF4 também participam do evento. 

Fonte: TRF4