Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > TRF4: desembargador participa de sessão por videoconferência

TRF4: desembargador participa de sessão por videoconferência

publicado 27/05/2015 01h08, última modificação 11/06/2015 17h11

A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região realizou hoje (10/11), pela primeira vez, uma sessão de julgamento tendo um dos desembargadores componentes participando à distância, por meio de videoconferência. Néfi Cordeiro, que está em São Paulo ministrando um Curso de Formação de Multiplicadores em Mediação e Técnicas Autocompositivas, julgou os processos com a utilização de um notebook através do qual acessava o sistema processual da corte.

Ao abrir a sessão, o presidente da Turma, desembargador federal Tadaaqui Hirose, elogiou Cordeiro pela iniciativa e saudou o formato novo da sessão: "graças à tecnologia, tornou-se desnecessária a convocação de outro desembargador para compor a Turma, quando um dos titulares não se encontra no tribunal".

Cordeiro, após cumprimentar a todos, disse que as inovações tecnológicas estão modificando a noção de espaço e distância e que o Judiciário deve adequar-se à idéia de que a presença pode se dar de forma virtual também e não só física. A 7ª Turma é composta pelos desembargadores federais Tadaaqui Hirose e Néfi Cordeiro, e pelo juiz federal convocado Sebastião Ogê Muniz.

A sessão de hoje contou ainda com a presença da desembargadora federal Maria de Fátima Freitas Labarrére, que trouxe um processo remanescente do período em que compôs a turma.

www.trf4.jus.br