Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Novembro > TRF4 na Feira do Livro: consultas e prestação de serviços no estande do tribunal

TRF4 na Feira do Livro: consultas e prestação de serviços no estande do tribunal

publicado 05/11/2012 09h10, última modificação 11/06/2015 17h11

“Eu vim consultar o andamento do meu processo de aposentadoria. Se o tribunal não tivesse um estande aqui na feira pra me ajudar, eu não teria obtido essas informações de forma tão prática”. A professora Marília Beatriz Braga Porto foi uma das pessoas que aproveitaram o seu passeio na Feira do Livro para utilizar os serviços disponíveis no estande do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na tarde ensolarada de hoje (1º/11). O dia foi de intenso movimento na praça da Alfândega e de atendimento ao público na unidade do tribunal na 58ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.
Para o estudante de Direito Clairton Silva, o atendimento serviu para se informar sobre concursos: “tenho interesse em realizar concurso para conciliador, então vim tirar uma dúvidas sobre o assunto.” Ele também destaca que aprova o empenho da Justiça “em realizar ações como essa, de aproximação com o cidadão”. Já a assistente social Andreia da Silva veio conhecer o estande do TRF4. Ela conta que esteve na Feira em outros dias, mas “ só hoje parei para ver de perto o estande e ficar sabendo quais são os serviços que estão sendo oferecidos”. “Às vezes nós temos essa imagem de que a Justiça fica um pouco distanciada da população, por isso acho fundamental ela estar presente em eventos como esse”, completou Andreia.

Trabalhando para atender os visitantes, estão magistrados e servidores da Justiça Federal da 4ª Região. É o caso de Daniel Michelotti, servidor da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul (JFRS). “Estou ajudando nas consultas processuais e também dando apoio na parte técnica de informática. Vim hoje e também volto no dia 10”, ele detalha.

Além dos magistrados e servidores, alguns advogados, que atuam na Assistência Jurídica Voluntária (AJV) da JFRS, também estão no estande prestando auxílio e orientações ao público. A advogada Tatiane Schneider é um exemplo desse serviço e considera que “é importante estarmos aqui para que as pessoas tenham um contato mais próximo e possam conhecer melhor nosso trabalho”. Ela atendeu a comerciária Solange Cardoso Lemos, que buscava uma consulta sobre informações e o andamento de uma ação do INSS. Solange disse que “foi a própria Tatiane que me disse para vim fazer a consulta aqui direto na Feira. Eu achei uma ótima ideia e acabou me facilitando bastante”.
O estande do Tribunal Regional Federal da 4ª Região está localizado entre a Rua Sete de Setembro e a Rua da Praia e funciona das 12h30min até às 21h.