Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Outubro > Aberta Correição Geral Ordinária na SJDF

Aberta Correição Geral Ordinária na SJDF

publicado 18/10/2012 18h05, última modificação 11/06/2015 17h12

Uma solenidade ocorrida no último dia 15, no auditório da Seção Judiciária do Distrito Federal, abriu os trabalhos da correição geral ordinária que será realizada na seccional até o dia 26 de outubro.

Em seu discurso, o corregedor regional da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, destacou a satisfação de estar na SJDF, uma “Seccional expressiva, com muito prestígio”. Ele disse que tem o costume de se “inteirar dos principais problemas que sufocam a Justiça Federal”. “Não estou passando pela Corregedoria como mero corregedor; estou comprometido com a Justiça Federal [...] estou com as portas abertas para receber qualquer reivindicação ou reclamação”, afirmou Carlos Olavo.

A juíza federal Gilda Maria Carneiro Sigmaringa Seixas, diretora do foro, ressaltou em sua fala, entre outros pontos, os dados atuais da SJDF, revelando números e percentuais que mostram a realidade da seccional. A magistrada falou do défice de juízes [41, entre titulares e substitutos] e de servidores [um pouco mais de 700] em relação aos milhares de processos que tramitam na Casa. Ao final, ela pediu a reflexão de todos os presentes para a necessidade do aumento de número de varas federais na SJDF.

Além da diretora do foro e do corregedor Carlos Olavo, compuseram a mesa de abertura dos trabalhos da correição os juízes federais Ricardo Machado Rabelo, Lincoln Rodrigues de Faria, Mark Yshida Brandão e Lana Lígia Galati.

Prestigiaram a cerimônia juízes federais da Seccional, o juiz federal Cesar Cintra Jatahy Fonseca (em auxílio à Coger), o corregedor auxiliar da Advocacia-Geral da União (AGU), Francisco de Assis Oliveira Duarte, e servidores.

Fonte: Seção de Comunicação Social/SJDF