Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Outubro > Cerimônia no Plenário do TRF4 abre o Curso sobre Tráfico Internacional de Pessoas

Cerimônia no Plenário do TRF4 abre o Curso sobre Tráfico Internacional de Pessoas

publicado 22/10/2012 17h05, última modificação 11/06/2015 17h12

“A ideia de transformar o ser humano em uma mercadoria é muito impactante. Por isso é importante realizar um encontro em que se proponham e discutam maneiras de combater essa prática deplorável.” A fala do vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Luiz Carlos de Castro Lugon, marcou a cerimônia de abertura do Curso sobre Tráfico Internacional de Seres Humanos, promovido pela Escola da Magistratura (Emagis). O evento começou hoje (22/10) no início da tarde, no Plenário do tribunal, e segue até amanhã (23/10).

 

Além do desembargador Lugon, a mesa também contou com as presenças do secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão Pires Júnior, da presidente da Câmara Federal de Apelações de Corrientes, Argentina, Selva Angélica Spessot, do diretor da Emagis do TRF4, desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, e do coordenador científico do seminário, juiz federal Guilherme Beltrami.

 

Na sua fala, o desembargador Penteado destacou a importância dos órgãos da Justiça Federal tratarem de assuntos que envolvem diretamente a condição do ser humano. O juiz federal Beltrami resumiu a motivação para a organização do curso. “Acima de tudo, o combate dos delitos de tráfico de pessoas é uma questão de solidariedade com o próprio homem. Nesse evento pretendemos expandir os debates em torno desse tema e alertar a todos para esses tipos de crimes”, concluiu.