Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Outubro > JFPE: diretor do Detran acusado de vários crimes é preso

JFPE: diretor do Detran acusado de vários crimes é preso

publicado 27/05/2015 01h09, última modificação 11/06/2015 17h12

Foi preso nesta quarta-feira (14/10) Fernando Fábio Mourato de Barros, diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Serra Talhada, órgão do Detran. A prisão preventiva foi decretada pela 18ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, depois de uma investigação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público, que teve em início em 2007.

Fernando Mourato foi acusado de, com a ajuda de seu primo Adauto Mourato, perturbar e fazer graves ameaças (inclusive de morte) a possíveis arrematantes de um imóvel levado a leilão pela Justiça Federal em Serra Talhada. Trata-se de uma fazenda registrada no nome do pai de Fernando, mas, na verdade, administrada pelo réu.

 O objetivo das ameaças era impedir a compra do imóvel através de leilão. No entanto, durante as investigações, foram colhidos indícios de outros crimes graves como participação em homicídio; posse ilegal de armas de fogo; desvio de verbas públicas em obra licitada pelo DETRAN-PE;  fraude/peculato na execução de teste de habilitação para motos no mesmo órgão; fraude na licitação da construção ou reforma no prédio dos Correios do município de Triunfo, entre outros.

 Ação penal nº 2007.83.03.000483-0

www.jfpe.jus.br