Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Outubro > Livro traz ensaio literário de magistrados do RN

Livro traz ensaio literário de magistrados do RN

publicado 27/05/2015 01h09, última modificação 11/06/2015 17h12
Para desfazer o “equívoco” de que bacharéis em Direito só escrevem sobre leis e jurisprudência, a MP Editora, de São Paulo, lançou o “Jurista Literário”. A obra traz um destaque para a produção de juristas do Rio Grande do Norte: além de um potiguar estar entre os organizadores, outros três norte-rio-grandenses estão com textos publicados no livro

Para desfazer o “equívoco” de que bacharéis em Direito só escrevem sobre leis e jurisprudência, a MP Editora, de São Paulo, lançou o “Jurista Literário”. A obra traz um destaque para a produção de juristas do Rio Grande do Norte: além de um potiguar estar entre os organizadores, outros três norte-rio-grandenses estão com textos publicados no livro.

O “Jurista Literário” foi organizado pelo potiguar Marcelo Navarro (que é Desembargador no Tribunal Regional Federal da 5ª Região) e pelos advogados Bruno Novaes Cavalcanti e Marcelo Peixoto, o primeiro pernambucano e o segundo paulista.

Na lista de autores com prosas e poesias publicadas pelo livro estão nomes como Saulo Ramos (ex-Ministro da Justiça), Miguel Reale Jr (também ex-Ministro da Justiça), Ives Gandra da Silva Martins (Tributarista), Edilson Nobre Júnior (Juiz Federal e Professor da UFRN), Ivan Lira de Carvalho (também Juiz Federal e Professor da UFRN) e Maria Elza Bezerra Cirne (advogada em Natal).

Para o Juiz Federal potiguar Edilson Nobre, afeito à produção de contos, “essa é uma oportunidade de unir-se, em um livro, a outros profissionais do Direito, trazendo ao público variações literárias que se distanciam da frieza dos autos e da sisudez das salas de julgamento”.

Segundo o Juiz Federal Ivan Lira, que no campo da literatura tem experiência em biografias e crônicas e na obra comparece com o conto “Uma vitória, um empate e duas derrotas”, a estréia na ficção  “é uma operação de alto risco, principalmente pelo excelente nível dos demais escritores do livro”. A natalense Elza Bezerra Cirne, que já publicou livro de prosa, agora divulga a sua poesia, ousada e sem métrica, sob o título “Lua Feminina”.

www.jfrn.gov.br