Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Outubro > Relação entre mídia e judiciário é debatida no TRF5

Relação entre mídia e judiciário é debatida no TRF5

publicado 29/10/2012 16h10, última modificação 11/06/2015 17h12
 
 

Na manhã da última sexta-feira (26), os novos juízes federais participaram, no Curso de Iniciação à Magistratura, de palestras sobre Comunicação. O juiz federal Leonardo Resende, coordenador do módulo, confessou estar muito feliz com a inserção do tema no curso: “não é interessante para o judiciário estar fora do contexto das mídias”, afirmou. Sua palestra, que abriu a manhã, abordou as determinações legais que devem reger a postura do magistrado na relação com os veículos de comunicação, através de . casos concretos nos quais magistrados concederam entrevistas.

Ainda pela manhã, a jornalista dos Diários Associados, Marcionila Teixeira, falou sobre características do jornal impresso, oferecendo algumas dicas e técnicas para a relação com os veículos.

PARCERIA - À tarde foi dedicada ao funcionamento da Divisão de Comunicação do TRF5. A diretora da divisão, Isabelle Câmara, apresentou todos os meios de Comunicação que o setor produz, como jornais, revista, vídeos etc. “A razão da nossa existência, enquanto assessores de Comunicação, é o trabalho dos senhores, daí a importância de sermos vistos como parceiros na divulgação do trabalho da instituição”, afirmou Isabelle.

Em seguida, a jornalista Andréa Trigueiro falou sobre “Técnicas de Comunicação: mídia falada”. Andréa apresentou áudios e relatou casos curiosos do veículo, além de indicar maneiras dos juízes terem melhor desenvoltura diante de entrevistas em rádios. Hoje, o tema Comunicação será abordado através de um Media Training, oferecido pela equipe de Comunicação do CJF/Via Legal.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5