Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Outubro > TRF4 na Feira do Livro: porto-alegrense ingressa com ação em meio aos jacarandás

TRF4 na Feira do Livro: porto-alegrense ingressa com ação em meio aos jacarandás

publicado 30/10/2012 15h15, última modificação 11/06/2015 17h12
Desde que o sistema de processo eletrônico foi implantado na Justiça Federal da 4ª Região, a ideia de um Poder Judiciário mais acessível foi ampliada a tal ponto que mesmo a florida Praça da Alfândega, na capital gaúcha, tornou-se um local adequado para a busca de orientações, o encontro com magistrados e o ajuizamento de ações. Sabendo disso, no início desta terça-feira (30/10), o servidor público Rafael Faria Giguer procurou o estande da instituição na Feira do Livro para ingressar com um processo contra a Receita Federal.

Segundo Giguer, a proximidade com seu local de trabalho foi o principal atrativo na decisão de não se deslocar até a sede da entidade, situada próxima ao Parque da Harmonia. “Eu trabalho perto da praça, ficou mais fácil vir até aqui”, afirmou.

O porto-alegrense foi atendido por advogados da Assistência Jurídica Voluntária, que digitalizaram a documentação trazida por Guiger e iniciaram a ação, totalmente digital, no sistema e-Proc V2. A atenção recebida foi considerada excelente. “Estou achando o atendimento maravilhoso. Estou realmente empolgado em ter acesso à Justiça bem no meio da praça”, destacou.

Além do ajuizamento de ações, o estande da Justiça Federal da 4ª Região / TRF4 oferece uma ampla programação, que inclui palestras, consulta processual e pedidos de conciliação. Até o dia 11/11, magistrados e servidores estarão no espaço fornecendo informações e orientações aos visitantes. O horário de funcionamento é das 12h30min às 20h30min.

Fonte: Imprensa JFRS