Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Setembro > Autoridades de Campinas são recebidas no TRF3

Autoridades de Campinas são recebidas no TRF3

publicado 05/09/2012 17h50, última modificação 11/06/2015 17h13

Visita da comissão teve com objetivo pleitear turmas recursais para a Subseção Judiciária do município

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, recebeu, no dia 4 de setembro, uma comissão composta por membros da Ordem dos Advogados, Câmara Municipal e da Prefeitura da cidade de Campinas, interior de São Paulo. Também participaram da reunião os juizes federais em auxílio a Presidência, Leila Paiva e Omar Chamon.

O intuito da reunião foi pleitear junto ao TRF3 turmas recursais para a 5ª Subseção Judiciária Federal em Campinas. Sérgio Vallim Filho, presidente da OAB Campinas,  justificou o pedido em razão do grande crescimento socioeconômico que a região enfrenta, bem como pelas projeções que já são previstas para os próximos anos e sua relação com o atendimento de processos judiciais. O grupo elogiou a atual prestação jurisdicional conduzida na região tanto pelo Fórum Federal como pelo Juizado Especial Federal. Para os membros da região, manter o bom atendimento para a população frente ao constante crescimento demográfico é desafio não só para a Justiça Federal, como também para os poderes Executivo e Legislativo campinense.

O presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, reconheceu a importância da região metropolitana de Campinas e disse que as atuais turmas recursais criadas por lei serão distribuídas no Estado por meio de critérios técnicos (localização, densidade demográfica, estatística de atendimento, demandas sociais etc). Este mapeamento nos Estados da Terceira Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) já está em andamento desde o início da atual gestão, uma vez que se faz necessário um estudo global para a implantação estratégica das turmas recursais.

Para Sérgio Vallim “o presidente do TRF3 se mostrou muito propício a ouvir nossas sugestões” e complementou dizendo que “os poderes Executivo e Legislativo de Campinas junto com a OAB local estão à disposição para ajudar no que for preciso para a instalação de turmas recursais na cidade”.

Fonte: Ascom - TRF da 3ª Região