Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Setembro > Diretores de TI da 5ª Região discutem melhorias para a área

Diretores de TI da 5ª Região discutem melhorias para a área

publicado 19/09/2012 17h05, última modificação 11/06/2015 17h13

Diretores de Núcleos de Tecnologia da Informação (TI) das Seções Judiciárias da 5ª Região e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 participaram ontem, na Esmafe5, de reuniões para tratar de melhorias para a área de TI. Entre os assuntos da pauta do encontro, que prossegue no dia de hoje, estão o Processo Judicial eletrônico (PJe), o redimensionamento de servidores, armazenamento, links, planejamento para melhoria de performance e para a alta disponibilidade da aplicação PJe, Modelo de Contratação de TI (MCTI), entre outros pontos. Da STI do TRF5 estão participando o diretor da Divisão de Produção e Suporte Técnico, Arnaldo Leite Pereira, e a diretora da STI, Fernanda Montenegro.

COMPUTAÇÃO EM NUVENS - Duas empresas apresentaram soluções para a gravação de audiência. Também foi apresentado o “Private Cloud Storage”, que possibilita o armazenamento de grande volume de arquivos de forma distribuída corporativamente, a chamada “Computação em Nuvens”, uma tendência adotada por grandes empresas. No âmbito da 5ª Região, o armazenamento seria em “nuvem” privada. O conceito pode ser traduzido como o armazenamento de dados feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de determinados programas. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem.

Fonte: Ascom - TRF da 5ª Região