Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Setembro > Encontro da Corregedoria do TRF4 discute padronização das Varas de Execuções Fiscais

Encontro da Corregedoria do TRF4 discute padronização das Varas de Execuções Fiscais

publicado 25/09/2012 10h25, última modificação 11/06/2015 17h13

 “O motivo principal para esse encontro foi a necessidade de corrigir e uniformizar as diferenças de procedimentos e práticas que existem nas varas federais de execuções fiscais da nossa Região”. Dessa maneira o Vice-Corregedor Regional do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Joel Ilan Paciornik, resumiu o objetivo de realizar o Encontro dos Juízes Federais das Varas de Execuções Fiscais com Competência Exclusiva da 4ª Região. A reunião, idealizada pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região e presidida pelo desembargador Paciornik, ocorreu hoje (24/9) no tribunal.

O evento aconteceu durante todo o dia com as participações dos juízes federais Tiago Scherer, da 1ª Vara Federal de Execuções Fiscais, Alexandre Gonçalves Lippel, da 2ª Vara Federal, Ingrid Schroder Sliwka e Gueverson Farias, da 3ª Vara Federal, todos de Porto Alegre. Além deles, os juízes Alessandra Anginski Cotosky, da 1ª Vara Federal de Execuções Fiscais, Rodrigo Kravetz, da 2ª Vara Federal, Edvaldo Mendes da Silva, da 3ª Vara Federal, todos de Curitiba, juntamente com os juízes Artur Cesar de Souza, da Vara Federal de Execuções Fiscais de Londrina, Anderson Furlan Freire da Silva, da Vara Federal de Execuções Fiscais de Maringá e Sebastião Ogê Muniz, da Vara Federal de Execuções Fiscais de Florianópolis, também estiveram presentes.

“Passamos o dia trocando ideias e experiências para que possamos otimizar e padronizar as rotinas dessas varas, sempre buscando uma maior rapidez na tramitação processual”, destaca o desembargador. Paciornik também ressalta que o próximo passo é formalizar os resultados da reunião em um documento que futuramente será adotado por todas as varas de execuções fiscais da 4ª Região.

“O que precisamos manter em mente, é que uma iniciativa como essa visa aprimorar de forma geral a qualidade do serviço que o Judiciário Federal presta à população. Essa é sempre a nossa motivação maior”, finaliza Joel Paciornik.


Fonte: TRF4