Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Setembro > Florianópolis: mutirão reduz ou parcela dívidas

Florianópolis: mutirão reduz ou parcela dívidas

publicado 27/05/2015 01h10, última modificação 11/06/2015 17h13

Muitas pessoas estão tendo a oportunidade de ter seu débito reduzido e de parcelar sua dívida no mutirão de ãções de execução fiscal de conselhos profissionais promovido hoje (9/9/2009) pela Central de Conciliação (SistCon) da Justiça Federal em Santa Catarina.

Entre os primeiros atendidos, uma técnica de enfermagem de 55 anos aprovou o atendimento. “O acordo foi muito vantajoso, foram retirados multas e juros", afirmou "O valor devido ao Coren por conta de anuidade baixou de 387 para 180 reais, que será parcelado em três vezes", explica.

Também em débito com o conselho, outra técnica de enfermagem, de 29 anos, conta que agora teve a oportunidade de conseguir parcelar sua dívida em dez vezes. “Devia 674 reais relativos a anuidades. O valor foi para 580, que poderei pagar parcelado. O atendimento foi muito bom, esperava menos possibilidades em relação ao pagamento, estão sendo bem facilitadores. Há três anos tentei negociar lá no conselho, mas foram rígidos”, expõe.

Multado pelo Crea por causa da reforma de um depósito, um hoteleiro, de 36 anos, diz que não saiu muito satisfeito. “O acordo não foi muito bom porque o valor a ser pago não baixou muito. Era 4.496 e foi para 4000 reais. Por um lado, a quantidade de parcelas foi boa, serão oito vezes”, relata.

Estão em pauta 50 ações de execução de dívidas com os seguintes conselhos profissionais: CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). Os juízes João Batista Lazzari, coordenador do SistCon, e Eduardo Didonet Teixeira estão conduzindo as audiências, que estão sendo filmadas para futura utilização em treinamentos de conciliadores voluntários. Amanhã e sexta, ocorrerão mais encontros, na Sala do SistCon em Florianópolis, com 40 ações relativas ao CRC.

www.jfsc.jus.br