Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Setembro > Judiciário se prepara para VI Encontro Nacional

Judiciário se prepara para VI Encontro Nacional

publicado 20/09/2012 09h00, última modificação 11/06/2015 17h13

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará no próximo mês, em Brasília, a reunião preparatória para o VI Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento reunirá os gestores de metas, magistrados e servidores que atuam na área de planejamento estratégico de todos os 90 tribunais do País. O objetivo é debater questões relacionadas às metas nacionais do Judiciário e temas que serão tratados pelos presidentes das cortes brasileiras no mês de novembro, durante o Encontro Nacional.

A reunião ocorrerá no dia 17 de outubro, no auditório da Escola de Magistratura Federal (Esmaf). A iniciativa é da comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, presidida pelo ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que abrirá o evento. No encontro preparatório, será apresentado um balanço parcial do cumprimento das metas de 2012, assim como um diagnóstico da gestão estratégica nos tribunais. Os gestores também vão elaborar o glossário das metas de 2013, definidas no último encontro nacional. Clique aqui para ver a programação.

Segundo o diretor do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ, Ivan Gomes Bonifácio, na reunião os representantes poderão manifestar as dificuldades que vêm sendo enfrentadas para o cumprimento das metas e a execução do planejamento estratégico. Além disso, irão propor temas relacionados à gestão no Judiciário para serem debatidos no Encontro Nacional. Dessa lista de propostas sairão os assuntos que serão tratados pelos presidentes das cortes em novembro.

“A reunião vai ajudar a preparar as assessorias das presidências dos tribunais para que o Encontro Nacional gere resultados ainda mais frutíferos, de forma a contribuir com a modernização dos serviços judiciais”, explica Bonifácio. Para participar da reunião, os gestores e chefes da área de planejamento estratégico dos tribunais podem inscrever-se pelo portal do CNJ, até 12 de outubro.

Fonte: CNJ