Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Setembro > Justiça Federal de Guanambi (BA) promove mutirão

Justiça Federal de Guanambi (BA) promove mutirão

publicado 27/05/2015 01h10, última modificação 11/06/2015 17h13

Os mutirões de audiências nos Juizados Especiais Federais continuam em toda a Primeira Região. Desde o dia 21 de setembro, cinco magistrados das Seções Judiciárias do Piauí, Amapá, Bahia, Goiás e da Subseção Judiciária de Itabuna estão trabalhando na sede da Subseção Judiciária de Guanambi/BA num esforço concentrado para realização de 1.800 audiências relativas aos processos que tramitam no Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária. Os feitos são de natureza previdenciária, envolvendo aposentadoria por idade, pensão por morte, salário-família, auxílio-doença e salário-maternidade.

Com a iniciativa, as partes envolvidas nos processos analisados estão tendo a oportunidade de antecipar a solução de seu processo já que as audiências estavam marcadas para o período compreendido entre setembro de 2009 e dezembro de 2012.

O objetivo dos mutirões realizados pela Coordenação dos JEFs em parceria com a Cojef/Seccional, além da redução do acervo, é a efetiva entrega da prestação jurisdicional à população dos estados contemplados, que aguarda uma resposta do judiciário federal.

Desde que o desembargador federal Cândido Ribeiro assumiu a coordenação dos JEFs, em novembro de 2007, já foram realizadas 25.675 audiências em mutirões nos estados da Bahia, do Maranhão, de Minas Gerais, do Pará, de Teresina e Tocantins; e proferidas 15.775 sentenças nos mutirões do Maranhão, de Minas Gerais, do Pará e Piauí, com resultados importantes para a efetiva realização da justiça.

As audiências estarão sendo realizadas até o dia 3 de outubro, na sede da Subseção de Guanambi, localizada na Avenida Santos Dumont, 325, Aeroporto Velho.

www.trf1.jus.br