Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Setembro > São Sebastião do Paraíso (MG) promove mutirão de audiências

São Sebastião do Paraíso (MG) promove mutirão de audiências

publicado 27/05/2015 01h10, última modificação 11/06/2015 17h13

A Justiça Federal de São Sebastião do Paraíso/MG está organizada para realizar 1.047 audiências entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro. O mutirão que começa nesta segunda feira, 28, vai acontecer na Casa da Cultura e Museu Napoleão Joele, localizada na Avenida Oliveira Resende, 509, Centro, das 8 às 17h30, com audiências a cada 15 minutos.

O coordenador dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, estará prestigiando o evento no dia 02 de outubro, sexta-feira.

Durante os cinco dias dos trabalhos, seis magistrados vindos das Seções Judiciárias de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal irão somar esforços aos do magistrado da Subseção Judiciária de São Sebastião do Paraíso para realizar, em média, 33 audiências diárias, cada um, em 647 processos que tramitam no Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária e 400 processos que tramitam na Vara.

O mutirão vai possibilitar a antecipação da pauta de audiências em aproximadamente 2 anos, já que as audiências que serão realizadas durante os trabalhos estavam agendadas até maio de 2012.

A Vara Única de São Sebastião do Paraíso tem jurisdição sobre 15 municípios, atendendo a uma população de cerca de 258 mil habitantes. Na avaliação do juiz federal Bruno Augusto Santos Oliveira, coordenador substituto dos JEFs da Subseção, o impacto financeiro observado em pesquisa realizada pelo magistrado e divulgada por meio do artigo de sua autoria "REDUÇÃO DA POBREZA E AMPLIAÇÃO DO ACESSO À JUSTIÇA ATRAVÉS DA INTERIORIZAÇÃO DA JUSTIÇA FEDERAL", a Vara desempenha relevante papel na redução da pobreza e melhoria da qualidade de vida da população. "A constatação de que mais de noventa por cento dos benefícios previdenciários buscados na Vara Federal de São Sebastião do Paraíso pertencem à chamada previdência rural não contributiva torna essencial uma análise dos efeitos de tais prestações para as populações beneficiadas", explicou o magistrado.

Maiores informações sobre o mutirão de audiências da Justiça Federal de São Sebastião do Paraíso podem ser obtidas pelo telefone (35) 3558-7880, com Cézar, ou 8414-4081, com Flávio.

www.trf1.jus.br