Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Setembro > Subseção de Barreiras promove 1ª Ação Cívico-Social

Subseção de Barreiras promove 1ª Ação Cívico-Social

publicado 27/05/2015 01h10, última modificação 11/06/2015 17h13

A Coordenação Administrativa do prédio dos JEF’S Informa que foi programado
para o dia 22/09/2009, terça- feira, às 13 horas, a implantação do Programa Recicle Já Bahia no prédio Arx Tourinho, sede dos Juizados Especiais Federais e Turmas Recursais da Seção Judiciária da Bahia.

A partir dessa data, serão cumpridas através do programa de reciclagem as determinações do Decreto Federal Nº 5.940 de 25 de outubro de 2006, que institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais
recicláveis.Subseção Judiciária da Justiça Federal de Barreiras e o 4º Batalhão de
Engenharia e Construção do Exército Brasileiro realizaram entre os dias 10
e 12/09, a 1ª Ação Cívico-Social da cidade de Barreiras.  O evento teve como objetivo oferecer diversos serviços gratuitos para a população em geral e, em especial, a mais carente.

As atividades ocorreram em uma das principais praças no centro da cidade e contou com o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Barreiras, do Ministério Público do Trabalho, do INSS, do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB e do Instituto de Educação Superior Unyhana.

A participação de todas as entidades presentes foi voluntária, caracterizando a Ação Cívico Social como exemplo de cidadania e responsabilidade social. Durante três dias, todos puderam contar, gratuitamente, com serviços médicos e odontológicos, emissão de documentos, cortes de cabelo, assessoria jurídica, cadastramento e distribuição de cartões bolsa família, informações previdenciárias, além de apresentações culturais como dança e capoeira.

Na área de saúde, foram contabilizados cerca de 3.300 atendimentos,
incluindo consultas médicas e odontológicas, exames de glicemia e verificação de tipo sanguíneo e de pressão arterial, curativos, dentre outros.

Na área de ação social, onde foram prestados serviços de cadastramento e distribuição de cartões bolsa família, assessoria jurídica, atendimento ao trabalhador autônomo, cortes de cabelo, cerca de 500 pessoas foram atendidas.

Cerca de 500 documentos, entre carteiras de identidade, carteiras de
trabalho e títulos de eleitor, foram emitidos pelo Serviço de Atendimento ao
Cidadão – SAC/BA.

www.ba.trf1.jus.br