Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Setembro > TRF3: corregedor do CNJ reúne-se com desembargadores e juízes

TRF3: corregedor do CNJ reúne-se com desembargadores e juízes

publicado 27/05/2015 01h10, última modificação 11/06/2015 17h13

O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, se reuniu, nesta segunda-feira (21/09), no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com desembargadores federais e juízes federais com o objetivo de acompanhar e contribuir com os trabalhos e ações que estão sendo implementados para o cumprimento da Meta 2 do Judiciário, que pretende julgar ainda este ano todos os processos distribuídos antes de 31 de dezembro de 2005.

A presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, apresentou as estatísticas do Tribunal, mostrou as ações que o Tribunal vêm adotando para acelerar os julgamento de processos, tais como o programa permanente de conciliação, a informatização, o planejamento estratégico, a Gestão Eletrônica de Documentos Processuais – GEDPRO, a Execução Fiscal Virtual, entre outros.

O ministro Gilson Dipp afirmou que 91 tribunais do país estão tomando providências para tornar a prestação jurisdicional célere e eficaz e que a meta 2 “Não é uma meta do CNJ, mas é uma meta constitucional: o direito de todos de terem a razoável duração do processo”.

O ministro citou editorial do jornal Folha de S.Paulo de hoje intitulado “Sacudir a Justiça” que elogia a iniciativa do CNJ. O editorial afirma que o CNJ deu mais um passo na modernização gerencial para aumentar a confiança do cidadão no Judiciário. Para o ministro, o editorial resumiu bem a intenção da meta 2, que é dar credibilidade e transparência ao Judiciário. O ministro acredita que após o cumprimento da meta, “O Judiciário não será mais o mesmo”.

www.trf3.jus.br