Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Setembro > TRF3: Gilmar Mendes homologa acordo de conciliação

TRF3: Gilmar Mendes homologa acordo de conciliação

publicado 27/05/2015 01h10, última modificação 11/06/2015 17h13

A celebração ocorreu durante a abertura da Semana Nacional de Conciliação – Meta 2, com a presença da presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira

Durante a solenidade de abertura da Semana Nacional da Conciliação – Meta 2, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marli Ferreira e o desembargador federal Antonio Cedenho, coordenador do Gabinete da Conciliação, homologaram o acordo de um processo que tramitava na Justiça Federal da 3ª Região. Na ocasião, foi concedido o benefício da aposentadoria por invalidez ao auxiliar geral Antônio Cruz de Camargo, de 69 anos.

A segunda-feira (14/09) foi um dia especial para o trabalhador Antônio Cruz de Camargo. Ele recebeu o benefício da aposentadoria por invalidez durante a abertura da Semana Nacional de Conciliação – Meta 2, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo.

Em 2002, sua advogada, Eliete Margarete Colato Tobias, entrou com uma ação na Vara Federal de São Bernardo do Campo contra o INSS requisitando a implantação do benefício. Na época, fortes dores na coluna e a perda auditiva irreversível começaram a prejudicar as atividades do trabalhador.

Em 2006, o processo subiu para o Tribunal e estava aguardando julgamento quando teve a oportunidade de conciliação. Hoje, sete anos após a solicitação, Antônio de Camargo teve o benefício implantado. Ele recebeu uma cópia do acordo das mãos do presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes.

www.trf3.jus.br