Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Abril > Plenário do TRF2 dá posse, em sessão solene, ao desembargador federal Marcelo Pereira da Silva

Plenário do TRF2 dá posse, em sessão solene, ao desembargador federal Marcelo Pereira da Silva

publicado 22/04/2013 16h30, última modificação 11/06/2015 17h14

Em sessão solene realizada no seu Plenário, o TRF2 deu posse na segunda-feira, 22 de abril, ao seu mais novo integrante. O agora desembargador federal Marcelo Pereira da Silva foi nomeado para o cargo pela presidente Dilma Rousseff no começo da semana anterior. O magistrado ascendeu à Corte pelo critério de merecimento, ocupando a vaga deixada pelo desembargador federal Fernando Marques, que se aposentou em 2012.

A cerimônia no Plenário foi prestigiada por autoridades, pela família do empossando e por servidores da Justiça Federal. A saudação ao novo membro da Casa ficou a cargo do desembargador federal André Fontes, que, na ocasião, destacou as virtudes de seu colega como julgador: "O que se espera de um juiz, acima de tudo, é que seja justo. Marcelo Pereira tem esse sentimento de justiça que se confunde com o próprio modo de pensar e que faz dele um magistrado em condição única. Tenho certeza de que sua presença engrandecerá esta Corte, tornando-a um órgão ainda mais firme e atualizado", declarou.

Também discursaram na solenidade o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República na Segunda Região, Nívio de Freitas da Silva Filho, e o próprio homenageado, que dirigiu um agradecimento à equipe de servidores de seu gabinete, cujo suporte, afirmou, contou muito para que fosse eleito à vaga destinada ao merecimento: "Sintam-se todos também promovidos", disse.

Comovido, Marcelo Pereira da Silva ainda ressaltou o apoio prestado, ao longo dos anos, por sua esposa, sra. Lilian Câmara, por sua mãe sra. Joanita, e por seu pai, sr. Manoel Francisco, que o desembargador apontou como o modelo de retidão e afeto que vem seguindo por toda a vida.

O novo componente do TRF2 concluiu em 1989 o bacharelado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mesma instituição pela qual obteve o título de mestre em Direito Processual. Na magistratura federal, Marcelo Pereira da Silva ingressou, por concurso público, em março de 1993.

Fonte: Ascom - TRF2