Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Abril > Presidente do TRF5 participa de reunião sobre o Sistema de Cooperação Judiciária

Presidente do TRF5 participa de reunião sobre o Sistema de Cooperação Judiciária

publicado 26/04/2013 16h00, última modificação 11/06/2015 17h14

O presidente do TRF5, desembargador federal Francisco Wildo, participou ontem (25/04),na sede da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), da reunião de criação da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro teve o objetivo de mostrar aos representantes dos tribunais as vantagens da cooperação judiciária. Durante a reunião, o presidente da Rede, o conselheiro Ney Freitas, enfatizou a necessidade de ampliação do diálogo entre magistrados, jurisdicionado e tribunais.
Cooperação - A Rede Nacional de Cooperação Judiciária é composta por magistrados designados pelas diversas Cortes brasileiras para atuar como juízes de cooperação. No ano passado, a Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania reuniu mais de mil magistrados em 15 diferentes estados do Brasil, em encontros que objetivaram estimular a adesão dos tribunais à rede. Previsto pela Recomendação nº. 38/2011 do CNJ, o Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária tem como atribuições,elaborar estudos,apresentar propostas, acompanhar atividades,propor convênios e organizar reuniões e seminários relativos ao tema da cooperação judiciária.

Fonte: Divisão de Comunicação Social do TRF5