Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Janeiro > Associações buscam ação conjunta pela valorização da magistratura

Associações buscam ação conjunta pela valorização da magistratura

publicado 23/01/2013 14h50, última modificação 11/06/2015 17h14

Estabelecer uma atuação conjunta em 2013, procurando construir uma pauta comum em busca da valorização da magistratura. Essa foi a conclusão da reunião realizada na sede da AMB, com a presença dos presidentes da entidade, Nelson Calandra; da Ajufe, Nino Toldo; da Anamatra, Renato Sant' Anna; e da Andes, Luiz Eduardo Rabello, nesta terça-feira (22). A recomposição do subsídio e a reimplantação do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) estão entre as principais metas das associações de magistrados para este ano.

Os presidentes fizeram uma avaliação das mobilizações desenvolvidas em 2012 e concluíram que é necessário estimular e ampliar o diálogo interno e também com os Poderes Legislativo e Executivo, na busca de conquistas para a carreira e da recuperação das perdas acumuladas nos últimos sete anos.

Nino Toldo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil, salientou que a união das associações é fundamental para as conquistas da magistratura: “O propósito da reunião foi unir as associações em torno de um objetivo comum visando a melhoria da carreira que anda numa situação de desânimo”, afirmou.

Nelson Calandra, da Associação dos Magistrados do Brasil, registrou o trabalho da sua entidade pela valorização da categoria e prometeu “dar continuidade aos trabalhos que visam o restabelecimento do subsídio e a reposição do ATS”. Renato Santana, na Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, reforçou a necessidade de se estabelecer “uma estratégia comum de atuação das associações nacionais que representam a magistratura”. Luiz Eduardo Rabello, da Associação Nacional dos Desembargadores, afirmou que a implantação do ATS será “uma forma de reconhecer o trabalho dos juízes e desembargadores”.

Também participaram da reunião a Vice-Presidente de Direitos Humanos da AMB, Renata Gil, o Vice-Presidente de Assuntos Culturais, Rosalvo Vieira, o Secretário-Geral Adjunto, Thiago Massad, e o Diretor de Comunicação da Ajufe, Décio Gimenez.

Fonte: Ascom - Ajufe