Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Janeiro > Presidente do TRF3 recebe medalha da ordem do mérito judiciário no TJ Pará

Presidente do TRF3 recebe medalha da ordem do mérito judiciário no TJ Pará

publicado 23/01/2013 11h00, última modificação 11/06/2015 17h14
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, irá receber na próxima terça-feira (29/01), às 10h, a medalha da ordem do mérito Judiciário no grau Grande Oficial no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A entrega será feita pela presidente do TJPA, desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, no salão Nobre do Edifício Sede.

A condecoração se destina a agraciar instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes, assim como personalidades civis e militares igualmente nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o engrandecimento do Estado e, particularmente, do Poder Judiciário.

No grau Grande Oficial também serão agraciados o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Marcelo Bandeira Pereira; a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori; o corregedor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Manoel de Amorim Santos; o secretário geral da Associação dos Magistrados, desembargador Nelson Missias de Morais; e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Caio Otávio Regalado de Alencar.

No grau Grã-Cruz, serão agraciados o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia Filho; e o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ney José de Freitas.

Segundo a Resolução n° 04/1973-GP de 21/11/1973, alterada pela Resolução nº 024/2011-GP de 24/08/2011, a medalha se destinada a premiar pessoas ou entidades que de maneira excepcional hajam concorrido para o maior prestígio, engrandecimento e realce do Poder Judiciário do Estado do Pará. Desde que a medalha foi instituída, 20 pessoas já foram agraciadas com a honraria.

Assessoria de Comunicação TRF3
Com informações de Vanessa Vieira da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará