Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Julho > Acordos chegam a 93% em mutirão da JF em Soledade (RS)

Acordos chegam a 93% em mutirão da JF em Soledade (RS)

publicado 16/07/2013 12h35, última modificação 11/06/2015 17h14

 

A Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal em Soledade (RS) promoveu, na sexta-feira (12/7), um mutirão de conciliação pré-processual relativo a ações com a Caixa Econômica Federal. Das 15 audiências realizadas, 14 resultaram em acordo, atingindo um percentual de 93%. Foi a primeira iniciativa do gênero organizadaem uma UAA.

Participaram do mutirão o juiz federal substituto Felipe Veit Leal, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) de Carazinho, além dos servidores Evandro de Oliveira, Daniei Alison Pinheiro, Augusto Graeff Arnold. Também estiveram presentes os advogados e prepostos da Caixa, bem como estudantes do curso de Direito da Universidade de Passo fundo / Campus Soledade, que prestaram serviços de assistência judiciária gratuita com a supervisão da advogada Claridê Taffarel.

Os processos em pauta discutiam 25 contratos bancários. Os acertos fechados somaram R$ 158.207,39.  Segundo Arnold, supervisor do Cejuscon, “vale ressaltar a satisfação manifestada pelas pessoas, ao ver suas pendências resolvidas de forma pacífica, contemplando o interesse de todas as partes envolvidas”.

 

Fonte: JFRS