Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Julho > Justiça Federal dá a largada para a elaboração do projeto de construção do novo edifício-sede

Justiça Federal dá a largada para a elaboração do projeto de construção do novo edifício-sede

publicado 24/07/2013 09h50, última modificação 11/06/2015 17h14

Dos dias 15 a 17.07.2013, a Justiça Federal de Goiás recebeu a visita do Eng. Civil Lúcio e da Arquiteta Cláudia, ambos do Conselho da Justiça Federal (CJF), e do Eng. Civil Antônio Jorge Leitão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), para as tratativas iniciais com vistas à elaboração do projeto de construção da nova sede da Seccional em Goiânia.

O projeto da nova sede será desenvolvido no terreno de 35.000 m2, recebido em doação pelo Governo de Goiás, no local conhecido como Fazenda Retiro, próximo à BR-153 e ao Aeroporto de Goiânia, ao lado do Centro de Treinamento do Vila Nova Futebol Clube e das áreas destinadas ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás.

O projeto de arquitetura será elaborado incluindo maquete eletrônica e boa parte dos projetos complementares, como estrutural e hidro-sanitário, dentre outros. Posteriormente, serão licitados somente os projetos que exigirem técnicas específicas como, por exemplo, o de subestação de energia elétrica.

Na manhã do primeiro dia, 15, a equipe e os servidores desta Seccional, Clécio Bezerra Nunes Júnior, Diretor da Secretaria Administrativa, Maristela Mendes de Queiroz, Ronaldo Borges de Oliveira e Renato Vieira Machado, visitaram o terreno.

Na avaliação da equipe o imóvel tem as características adequadas para se conceber um ótimo projeto.

À tarde, visitaram as instalações do Edifício Gama Dias, onde estão situados os Juizados Especiais Federais (JEFs), juntamente com suas áreas de apoio.

No segundo dia, 16, visitaram o galpão do almoxarifado central e arquivo judicial, no Setor Leste Vila Nova, as dependências da Turma Recursal dos JEFs, a 1ª Vara (cível), a 5ª Vara (criminal), a 11ª Vara (criminal) e a 12ª Vara (de execução), todas localizadas no edifício-sede.

No último dia, 17, a equipe do CJF dirigiu-se à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SEPLAN), de Goiânia, para dirimir dúvidas técnicas sobre zoneamento, uso do solo e outras questões importantes para a elaboração do projeto. À tarde, no edifício-sede da Seção Judiciária, a equipe conheceu as unidades administrativas situadas no edifício-sede, como o Núcleo de Recursos Humanos, os consultórios médico, odontológico e psicológico, o Núcleo Judiciário, a biblioteca, o Núcleo de Administração e a Seção de Comunicação Social, dentre outras.

Cabe ressaltar que este é um trabalho inédito por parte da equipe técnica do CJF, que ainda não havia elaborado um projeto de nova sede de Seção Judiciária no âmbito de toda a Justiça Federal. A equipe do CJF considerou muito proveitosa a visita, que revelou muito das nossas dificuldades e necessidades, sob todos os aspectos. Houve também muito interação com servidores de diversas áreas da Seccional, que manifestaram a sua opinião sobre a nossa realidade e da sua visão de futuro.

Fonte: Secos/Semad