Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Julho > Prédios das subseções de Cáceres e Vitória da Conquista recebem novas denominações

Prédios das subseções de Cáceres e Vitória da Conquista recebem novas denominações

publicado 16/07/2013 11h55, última modificação 11/06/2015 17h14

Nesta segunda-feira, dia 15 de julho, o presidente do TRF da 1.ª Região, desembargador Mário César Ribeiro, assinou as Resoluções Presi/Cenag 12 e 13. A primeira atribuiu nova denominação ao edifício da Subseção Judiciária de Cáceres/MT, que agora passa a se chamar Juiz Federal Clóvis de Mello. Já a Resolução 13 atribuiu o nome A. L. Machado Neto ao edifício da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista/BA.

Em Cáceres/MT, a intenção é fazer homenagem póstuma ao jurista Clóvis de Mello, segundo juiz federal empossado em Mato Grosso, à época da instalação da Seção Judiciária do estado. A indicação do nome foi feita pelo juiz federal Gustavo André de Oliveira Santos, diretor da Subseção.

Em Vitória da Conquista/BA, a indicação do nome partiu do juiz federal da 1.ª Vara da Subseção, João Batista de Castro Júnior, para homenagear o jurista, sociólogo, filósofo e professor A. L. Machado Neto que, além de figura exponencial da Teoria Egológica do Direito, foi membro da Academia Baiana de Letras. De acordo com a resolução, a homenagem também visa “que as relevantes contribuições por ele prestadas à causa da Justiça Federal da Bahia sejam lembradas pelos magistrados e servidores das gerações futuras”.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região