Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Julho > Sala da Memória da JFPR abre as portas para exposição em homenagem ao ministro Milton Luiz Pereira

Sala da Memória da JFPR abre as portas para exposição em homenagem ao ministro Milton Luiz Pereira

publicado 09/07/2013 16h20, última modificação 11/06/2015 17h14

Pertences do ex-prefeito, magistrado, professor, ministro do Superior Tribunal de Justiça, como a toga, o apontador, a máquina de escrever, a chapeleira, processos e o famoso Fusca Azul/ Ano 1976, presente da população de Campo Mourão compõem a primeira Exposição aberta ao público sobre a "Vida de Milton Luiz Pereira". Sediada na Sala da Memória da Justiça Federal do Paraná, Órgão que abriu as portas a um dos mais importantes nomes da magistratura federal do Estado, a Exposição integra a comemoração dos 45 anos de reinstalação da JFPR.

De acordo com a diretora do Núcleo de Documentação, Mônica Lopes Simão, com exceção do automóvel e da máquina de datilografia, todos os demais pertences do ministro fazem parte do acervo da Sala da Memória, doados pela família em fevereiro de 2012. Fazem parte escrivaninha, cadeira, quadro de fotografias de formatura, placas de homenagens, fotografias, decisões, livros, notícias de jornal e correspondências.

"Esta exposição é uma homenagem perene ao ministro Milton Luiz Pereira, importante destaque do mundo jurídico nacional. Sua jornada na magistratura iniciou-se na Justiça Federal do Paraná, e aqueles que o conheceram se lembram de sua integridade, simplicidade e compromisso com a prestação jurisdicional eficiente", declarou a diretora.

Fonte: JFPR