Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Maio > Emag promove Simpósio “O Enfrentamento à escravidão contemporânea" no próximo dia 13 de maio

Emag promove Simpósio “O Enfrentamento à escravidão contemporânea" no próximo dia 13 de maio

publicado 03/05/2013 16h50, última modificação 11/06/2015 17h14

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, coordenada pelo desembargador federal Mairan Maia, promove no próximo dia 13 de maio, das 9 às 18 horas, o Simpósio “O Enfrentamento à Escravidão Contemporânea”, que acontece no auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, localizado na Avenida Paulista 1842, 25º andar, São Paulo - SP.

O evento contará com palestra inaugural da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal e do ministro Lélio Bentes Corrêa, do Tribunal Superior do Trabalho. A solenidade de abertura, que acontece às 9 horas, será realizada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca.

 

Serão abordados os temas: “Políticas Públicas para o Enfrentamento do Tráfico de Pessoas”; “O Papel da Justiça do Trabalho e a Atuação do Ministério Público do Trabalho”; “Escravos da Moda” e “A Atuação da Justiça Federal e do Ministério Público Federal”.

Magistrados, autoridades, a imprensa especializada e o público em geral poderão se inscrever. Informações e inscrições no endereço eletrônico www.trf3.jus.br/semag.

O evento terá carga horária de 8 horas e será conferido certificado de participação aos inscritos que atingirem a frequência mínima de 75% da carga horária total do curso.

Coordenam este evento: o desembargador federal Fausto Martin De Sanctis, o jornalista Leonardo Sakamoto, coordenador-geral da ONG Repórter Brasil e o coordenador-geral da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Escravo da Secretaria de Direitos Humanos (CONATRAE), José Armando Fraga Diniz Guerra.

O evento tem o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região - EMAG, do Ministério Público Federal - Procuradoria Regional da República, do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, da Escola Nacional de 

Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM, da Katie Ford Foundation e da ONG Repórter Brasil.

Fonte: Ascom - TRF3