Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Maio > TRF3 dá posse para novos juízes federais

TRF3 dá posse para novos juízes federais

publicado 14/05/2013 18h40, última modificação 11/06/2015 17h14

O desembargador federal Newton De Lucca, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), deu posse na última segunda-feira (13/5) a 18 novos magistrados aprovados no XVI Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto.

A cerimônia contou com a presença do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, representando a Câmara dos Deputados; do desembargador, José Gaspar Fonseca, vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP); do ministro Arnaldo Esteves do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor geral da Justiça Federal; da procuradora Mônica Nicida, chefe da Procuradoria da República da 3ª Região; do representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP), Márcio Kayatt; e do professor Maurício Zanoide de Moraes; dentre outras autoridades.

Os desembargadores federais Márcio Moraes e Paulo Fontes, respectivamente o mais antigo e o mais novo integrante do Tribunal presentes na cerimônia, conduziram ao plenário os juízes federais substitutos empossandos. Na sequência, o doutor Fernando Cezar Carrusca Vieira procedeu ao juramento em nome dos novos juízes. Após a leitura e assinatura do termo de posse, o doutor Diogo Naves Mendonça, representando os empossandos, fez seu discurso.

Ele destacou que esta é uma data importante para todos os empossandos e aproveitou o momento para agradecer aos membros da banca examinadora, servidores e familiares que acompanharam todo o processo seletivo. “Eu desejo a cada um de nós aprovados, serenidade e sensatez na condução diária de nosso trabalho. Espero que possamos agir com a dedicação que o cargo exige, de modo a utilizar a nossa atividade, nos aspectos quantitativo e qualitativo, sem jamais perder de vista o mais importante aspecto com que trabalhamos, o aspecto humano”, declarou o juiz Diogo Naves Mendonça.

Em seu discurso, o professor Maurício Zanoide de Moraes, membro efetivo da banca examinadora do XVI Concurso, saudou os novos magistrados dizendo que acredita que eles estejam preparados a iniciar uma carreira de juiz, “uma carreira com a qual se aprende a cada dia o exercício da Justiça, o exercício da humildade, o exercício de distribuir o justo”. Para o conselheiro federal da OAB, Maurício Kayatt, também membro efetivo da banca examinadora, “o juiz tem que ter antes de tudo vocação”.

A procuradora Mônica Nicida dirigiu-se aos empossandos destacando que a tarefa da magistratura é grandiosa e que os candidatos comprovaram que estão à altura do desafio. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá acredita que os novos juízes federais irão colaborar para que a Justiça Federal da 3ª Região possa ter mais valor e mais eficácia.

Para saudar os novos juízes federais substitutos em nome do TRF3, o desembargador federal Mairan Maia, presidente da banca examinadora do XVI Concurso, disse em seu discurso que o sonho que estava se concretizando é o sonho de toda uma sociedade que almeja ter juízes íntegros e honestos. “Desejo aos novos magistrados que exerçam a magistratura com seriedade, honradez, independência e honestidade”, concluiu o desembargador.

No encerramento da cerimônia, o presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca disse estar muito feliz com a posse dos novos juízes: “Estejam certos de que a vitória não foi apenas de vocês, foi também do nosso Tribunal, foi da Justiça Federal.”

Os novos juízes federais substitutos são: Ana Clara de Paula Oliveira Passos, Arnaldo Dordetti Junior, Bruno Valentim Barbosa, Carlos Eduardo da Silva Camargo, Diogo Naves Mendonça, Emerson José do Couto, Felipe Benichio Teixeira, Fernando Cezar Carrusca Vieira, Fernando Nardon Nielsen, Gabriella Naves Barbosa, Giovana Aparecida Lima Maia, Luciano dos Santos Mendes, Mário de Paula Franco Júnior, Patrícia de Alencar Teixeira, Paulo Cezar Duran, Pedro Henrique Lima Carvalho, Pedro Oliveira de Vasconcelos e Sabrina Bonfim de Arruda Pinto.

O evento aconteceu na Sala de Sessões Plenárias, 14º andar, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, SP.

Fonte: JFSP