Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Março > Servidores da 1ª Região visitam o TRF4 para conhecer sistema administrativo

Servidores da 1ª Região visitam o TRF4 para conhecer sistema administrativo

publicado 14/03/2013 19h20, última modificação 11/06/2015 17h14

Uma comitiva de servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) conheceu hoje (14/3) a utilização e as funções do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), criado e desenvolvido no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O encontro aconteceu na sede do tribunal, em Porto Alegre (RS). 

“Estamos realizando essa visita técnica para troca de experiências e conhecimentos sobre as funcionalidades do SEI. Pretendemos incorporar as ferramentas da plataforma no nosso tribunal, pois são muitas vantagens que ela oferece e atende muito bem às demandas da Justiça”, explica Bárdia Tupy Vieira Fonseca, diretora do Centro de Estudos e Apoio à Gestão Organizacional do TRF1.

Já Mariana Gomide Madruga, diretora da Divisão de Projetos Organizacionais e Apoio à Gestão, acrescenta que “o SEI pode ajudar a acabar com os problemas de duplicação de processos administrativos e de gerenciamento de prazos”. Após assistirem às demonstrações do sistema eletrônico do TRF4, a comitiva vai levar as suas impressões para uma análise técnica da Secretaria de Tecnologia da corte da 1ª Região, que irá decidir sobre a sua adoção.

A diretora da Coordenadoria de Gestão do Conhecimento e gestora do SEI, Patrícia Santanna Garcia, ressalta que “é gratificante comprovar que o trabalho está sendo útil para várias regiões da Justiça”. Ela avalia que o fato de mais um tribunal ter interesse em buscar a ferramenta é mais um passo importante para uma maior integração dos órgãos do Judiciário Federal.   

SEI

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi desenvolvido no TRF4 e é cedido sem custos para outras instituições administrativas do Brasil. Ele permite transferir toda a gestão de documentos e processos eletrônicos administrativos para um ambiente virtual. Com esse sistema, a tramitação de expedientes, desde a criação, edição, assinatura, até o armazenamento, é totalmente realizada por meio eletrônico. Atualmente, 17 órgãos utilizam a plataforma no país.

Fonte: Ascom - TRF4