Gerenciar disponibilidade e capacidade para os serviços de TI

O principal propósito do Processo de Gerenciamento de Disponibilidade de Serviços de TI no ciclo de vida ITIL é planejar, programar, definir e controlar os aspectos de disponibilidade, garantir que todos os processos, infraestruturas, ferramentas e papéis estejam adequados para as metas de Acordo de Níveis de Serviço (SLA) e que a capacidade dos serviços de TI e a infraestrutura de TI sejam capazes de atender aos requisitos relacionados à capacidade e ao desempenho acordados de maneira oportuna e eficaz em custo. O gerenciamento de capacidade considera todos os recursos necessários para entregar um serviço de TI e trata do atendimento das necessidades de capacidade e desempenho tanto atuais como futuras do negócio.

Data de Atualização: 24/07/2020

Comentário: Processo aprovado por meio da Portaria n. 296-CJF.

Nível: Segundo nivel

Comentário: Processo aprovado por meio da Portaria n. 296-CJF.

Arquivo ZIP do Processo: Gerenciar disponibilidade e capacidade para os serviços de TI Ger_Disponibilidade_Capacidade.zip - 594 KB

Manual do Processo: CJF_Gerenciamento_de_Disponibilidade_Capacidade__V2_1_.pdf CJF_Gerenciamento_de_Disponibilidade_Capacidade__V2_1_.pdf - 353 KB

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