Gerenciar disponibilidade e capacidade para os serviços de TI
O principal propósito do Processo de Gerenciamento de Disponibilidade de Serviços de TI no ciclo de vida ITIL é planejar, programar, definir e controlar os aspectos de disponibilidade, garantir que todos os processos, infraestruturas, ferramentas e papéis estejam adequados para as metas de Acordo de Níveis de Serviço (SLA) e que a capacidade dos serviços de TI e a infraestrutura de TI sejam capazes de atender aos requisitos relacionados à capacidade e ao desempenho acordados de maneira oportuna e eficaz em custo. O gerenciamento de capacidade considera todos os recursos necessários para entregar um serviço de TI e trata do atendimento das necessidades de capacidade e desempenho tanto atuais como futuras do negócio.
Data de Atualização: 24/07/2020
Comentário: Processo aprovado por meio da Portaria n. 296-CJF.
Nível: Segundo nivel
Comentário: Processo aprovado por meio da Portaria n. 296-CJF.
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Visível para usuário final: Sim