Plano de Continuidade de Serviços de TI
Identificação do Projeto

Nome: Plano de Continuidade de Serviços de TI

Data do início : Setembro de 2016

Gestor do Projeto : Tiago da Costa Peixoto

Processo Administrativo:

Participantes : image

Gerente do Projeto: André Ricardo Lapetina Chiaratto

Custo Planejado :

Custo Executado :

Implementação:
100%
Acompanhamento:
Objetivo do Projeto

Estabelecer Plano de Continuidade de Serviços de TI, especialmente no que se refere aos serviços judiciais, para ser aprovado pela alta gestão deste Conselho (CGI) e encaminhado posteriormente ao CNJ.


Justificativa

Visando minimizar os impactos de desastre, no menor tempo possível, garantindo a continuidade de sistemas e aplicações de Tecnologia da Informação - TI vitais ao CJF e à Justiça Federal, será elaborado um Plano de Continuidade de Serviços de TI, que vai ao encontro do modelo da estratégia nacional de TI do poder judiciário, resolução CNJ-211/2015.

Escopo do Projeto

Estabelecer Plano de Continuidade de Serviços de TI, aos moldes de modelo disponibilizado pelo CNJ, seguindo a estrutura de entregáveis definidas na Resolução CNJ-211/2015, com previsão de atendimento integral dos critérios até dezembro de 2020, respeitando os prazos de atendimentos intermediários. A elaboração de um Plano de Continuidade de Serviços de TI envolve os seguintes procedimentos:

  • Sugerir as aplicações/serviços críticos ao CJF e Justiça Federal para aprovação do CGI;
  • Avaliar em conjunto com o Comitê Permanente de Gestão de Riscos do CJF os riscos a que estas atividades/serviços críticos estão expostos;
  • Definir as estratégias de continuidade para as atividades/serviços críticos.

  • Não-Escopo do Projeto

  • Implantação/execução do plano;
  • Aquisição de infraestrutura.

  • Tema Estratégico

    Gestão da Tecnologia da Informação.

    Objetivo Estratégico

  • Assegurar a efetividade dos serviços de TI para o CJF;
  • Aperfeiçoar a governança de TI no CJ

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